Sustentabilidade é plantar um futuro que todos possam desfrutar dos mesmos privilégios que podemos hoje. É viver o hoje, pensando em quem ainda está por vir. (Rebeca Passos)

Você moraria numa casa de container?

sábado, 14 de abril de 2012

Definindo nosso ECOLOFTAINER


Eco: Ecológico: relativo a ecologia, Sustentável.


Loft: espaço semelhante sem repartições, situado logo abaixo do teto de  uma casa, com mezanino. São constuções amplas, com pé-dieito alto (min 3,20m) e vão lives, atraíram, nos anos 60, artistas plásticos, que utilizavam como moradia e local de trabalho. São uma opção barata de moradia.

Container:O termo inglês container, conhecido em português como contêiner ou contentor, é um equipamento utilizado para transportar carga. Trata-se de um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens etc. É também conhecido como cofre de carga, pois é dotado de dispositivos de segurança previstos por legislações nacionais e por convenções internacionais. Tem como característica principal constituir hoje em dia uma unidade de carga independente, com dimensões padrão em medidas inglesas (pés)








Ecoloftainer:
Uma construção sustentável que nada mais, nada menos se trata de um loft, que é constituído em partes por containers marítimos e em outras com tijolos solo-cimento. Utilizando-se também de outros materiais sustentáveis que falaremos mais sobre ele, como também de sistemas construtivos sustentáveis.


Rebeca Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário